quarta-feira, 7 de setembro de 2011

É só uma voltinha

A vida é como um passeio em um parque de diversões. Quando entramos nele pensamos que é real porque esse é o quão poderosa nossa mente é.

E o passeio sobe, desce e vai voltar. Tëm emoções fortes, felizes, tristes, é brilhante e colorida. Há muito barulho e divertido por uns momentos.
Alguns pessoas já estão nesse passeio há algum tempo e começam a questionar:

- Isso tudo é real ou isto é apenas uma viagem?

E algumas pessoas se dão conta e lembram-se, viram para nós e dizem:

- Hey, não se preocupe, não tenha medo. Porque tudo isso é só uma voltinha.

E o que nós fazemos? Matamos estas pessoas.

"Calem a boca dele! Eu investi muito nesta viagem, calem-o! Olhem pra minha cara de preocupado! Olhem para minha conta bancária e minha família! Isso tem que ser real!"

É só uma voltinha.

Mas sempre matamos essas pessoas que tentam nos dizer isso e as entregamos para os selvagens. Já repararam?
Mas não importa porque é só uma voltinha e podemos mudá-la sempre que quisermos. É apenas uma escolha. Nem esforço, nem emprego, nem profissão, nem poupança, nem dinheiro. Só uma escolha. Bem aqui e agora mesmo. Entre o medo e o amor.

Os olhos do medo querem que você compre fechaduras maiores, armas e trancafia-se. Enquanto os olhos do amor nos vêem como um só.

Eis o que nós poderiamos fazer para mudar o mundo nesse exato momento em uma viagem melhor:

Pegar todo aquele dinheiro que gastamos com armas todo o ano e utilizarmos para alimentar, vestir e educar os pobres no mundo inteiro, que vale muito mais a pena, sem que ninguém seja excluído. Se fizermos isso nós exploraremos o espaço um dia juntos. Tanto o interior quanto o exterior. Para sempre. Em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário