domingo, 18 de setembro de 2011

Drogas

Antes de tudo vamos deixar claro algumas coisas por aqui. Eu não bebo e nem uso drogas... não mais... Mas teve um tempo que eu costumava usá-las e parei. Só que, muitos podem achar estranho esse meu texto, mas espero deixar claro o que quero passar.

Eu não tenho absolutamente nada contra as drogas. Nada. É meio estranho isso, não é? Eu costumava usar drogas, parei e agora não tenho nada contra elas. Provavelmente você nunca ouviu isso e deve estar perguntando agora:

UAU! NUNCA OUVI ISSO! CONTA MAIS!

Okay... Eu sei que essa idéia não é muito popular e não se ouve com muita frequência, mas é a verdade:

Eu já usei drogas antes e eu me divertia pra caramba.

Me desculpem. Não matei ninguém, não roubei ninguém, não estuprei ninguém, não atropelei ninguém, não espanquei ninguém, não perdi emprego nenhum por isso, ri pra caramba, me diverti pra caramba e continuei com minha vida. Me desculpem novamente.

Os americanos poderiam me convidar para uma campanha publicitária ao invés de enfiar na tela de uma TV aqueles descerebrados viciados em esteróides do basebol a fazer um comercial comigo dizendo isso.

Dou destaque aquele clássico comercial anti-drogas onde uma mulher segura uma frigideira com um ovo dentro dizendo que aquilo é seu cérebro. Acho este comercial um tanto insultante à minha inteligência. Eu já vi vários efeitos causados pelas drogas, mas eu nunca, nunca, nunca olhei para um ovo e pensei que fosse a porra de um cérebro. Eu já vi OVNIS cortarem o céu, 7 esferas de luz saírem dele, me conduzirem a nave, explicarem para mim telepáticamente que todos somos UM e que a morte é inexistente, mas nunca olhei para um ovo e pensei que fosse a porra de um cérebro. Talvez eu não estivesse usando o "bagulho" dos bons.

Vou ser sincero, como de costume, o que eu odeio e não suporto sobre essa guerra contra as drogas são esse programas de televisão que criticam todas as drogas enviando dizeres de "diga não as drogas", mas quando chega no comercial dos patrocinadores as bebidas alcólicas estão lá na maior cara de pau.

"Vamos lá, cambada de babacas hipócritas! Está tudo bem em beber esta droga. Você não pode usar aquelas que não cobramos impostos! Essas drogas que fazem mal para você. Nicotina, alcool. Essas vocês podem usá-las à vontade, que por coincidência, drogas que cobramos impostos!"



Sinceramente, se fosse para eu legalizar algumas drogas, com certeza o alcool não seria um a delas. Existem muito mais drogas melhores que fazem melhor do que o alcool. Isso é um FATO. Pode parar com seu diálogo interno:

"Mas, Danilo... o alcool é uma parte aceitável..." Cala a porra da sua boca. Você está errrado, tá legal?

Eu não acho que a maconha deveria ser legalizada. Eu acho que a maconha deveria ser obrigatória. Imagine você no trânsito atrás de alguém buzinando feito louco. Chega um policial e diz:

- Fica quietinho e fume uma maconha. É a lei.
-*Fumando* Opa... desculpa. Eu estava levando a vida a sério... E aí? Tá com fome?


Seria um mundo muito mais bacana, tranquilo e cheio de pessoas rindo e famintas o tempo inteiro.

Maconha é uma droga superior ao alcool. Isso é fato e vou provar agora. Você está em um show ou algum jogo de futebol e tem um cara bem violento, agressivo e ofensivo. Essa pessoa está sob o efeito do alcool ou da maconha? Alcool, com certeza.

Eu nunca vi pessoas chapadas de maconha brigando porque é fisicamente impossível.

- A aee, mano!
- E ae o quê?
- E ae?
- E ae.

Fim da discussão.

Suponha que você está chapado de maconha e sofra um acidente de carro. Que diferença faz? Você só estava andando a 20 km/h!

Eu não estou promovendo as drogas. Só estou dizendo que tive bons momentos com os efeitos delas e essa é a verdade. Mas eu já tive momentos ruins sob o efeitos delas também. Só que eu tive bons e maus momentos em relacionamentos com mulheres, mas nunca desisti da buceta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário