domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Magia do Palavrão

Não sou fã da língua portuguesa, mas sou grato a ela pela variedade de palavrões que concedeu a mim.
 
O palavrão é uma expressão única, um dos poucos tipos de palavras que podem ser usadas para os mais variados propósitos. Perceba:

- Xingar: O seu viado do caraio..olha por onde anda!
- Comprimentar um amigo: E aeee seu viado do caralio! Como vai!
- Despedir-se de um amigo: Falou aí seu viado do caraio! Se cuida!
- Dizer a verdade sobre alguém: Aquele cara lá dá hein...é um viado do caraio!
- Estravazar a dor: Esse martelo é um viado do caraio!
- Divertir o pessoal: E aí viadada do caraio! hahahahaha

Perceba que usei como base apenas duas palavras (viado e caraio). Duas palavras foram mais do que suficientes para as mais diversas situações. Somente os palavrões nos permitem essa flexibidade e desenvoltura. São verdadeiras jóias da chata língua portuguesa.

Além disso, o palavrão é mais forte do que qualquer adjetivo, advérbio de tempo ou lugar, ou outra merda que imaginar. Faça a prova logo abaixo:

1) Por favor. Poderia fazer a coisa certa e tomar no seu (...)
2) Ah. Então é assim. Seu filho de uma
(...)3) Nossa. Ele mora longe. Ele mora lá na casa do (...)

Nos três exemplos acima eu substitui uma palavra por três pontos (...). Porém, ao ler a frase, o que você imaginou no lugar desses (...)?

Na frase 1 vc pensou em copo ou em cu?
Na frase 2 vc pensou em puta ou em chocadeira?
Na frase 3 vc pensou em caralho ou em João?

Isso comprova uma coisa: o palavrão é mais forte do que qualquer outra palavra.

O problema do palarvrão não é a boca que o fala e sim a mente que o pensa.

Acha mesmo que quando digo para você: "vai tomar no cu", na minha mente eu estou projetando a imagem de um pênis adentrando o orifício anal de tal pessoa? Claro que não! "vai tomar no cu" pra mim, é uma expressão como qualquer outra. Seria o mesmo que eu dizer "poxa..vai te catá".

Você pode me questionar dizendo: "Então porque você não diz "vai te catá" já que é tudo a mesma coisa?"
Oras. É porque "vai te catar" não tem graça dizer. É patético e demonstra cabacice da parte de quem fala. Seria como aqueles filmes da sessão da tarde onde o bandido xinga o mocinho de "filho da mãe". Que bandido em sã consciência xingaria alguém de filho da mãe?

Quando estiver estressado experimente dizer para as pessoas ao seu redor, para o mundo e para você mesmo um sonoro "foda-se". Não tem coisa melhor. Relaxa que é uma beleza. Faça a prova. Tente dizer outra palavra do tipo "dane-se". Vai ver que não surte o mesmo resultado. Essa é a magia do palavrão!

E vou terminando por aqui. Caso não tenha gostado do assunto de hoje, sabe muito bem o que te aconselho a dizer pra mim.
 

2 comentários: