sábado, 19 de fevereiro de 2011

Quem não ama o Carnaval?

Todo país tem um povo. Todo povo tem uma festa típica. Toda festa típica tem um significado, ou seja, enquanto festejam, estão comemorando algo importante para a nação.

O Brasil não tem povo, tem Zé povinho. Zé povinho não faz festa típica, faz carnaval. O carnaval não tem significado, ou seja, enquanto o Zé povinho festeja, não estão comemorando NADA de importante pra país algum desse mundo de seu Deus que eu não acredito.

Ligo a TV em fevereiro e agora adiado ainda pra março. Todo mundo está sorrindo e comemorando. Gostaria de saber o que comemoram e do que tanto riem. Deve ser de mim. Com certeza é de mim que todos estão rindo. Eles devem me imaginar em casa, em pleno feriado de carnaval. Devem pensar:

- Ahahaha! Em pleno carnaval o Danilo está em casa. Não está se drogando, nem dando a bunda. Nem comendo nenhuma vagabunda por aí. Nem desfilando com fantasias cheias de plumas. Ele é um idiota mesmo! Vamos rir dele!

Por falar em fantasias cheias de plumas, o único desfile que gosto de assistir é o da Gaviões da Fiel. Não porque sou corinthiano. É bem pelo contrário. Na verdade, a graça do desfile alvi-negro é ver, aqueles caras machões, que nos estádios brigam e batem em todo mundo, desfilando com plumas rosas e fio dental enfiado na bunda.

Já que toquei no assunto da Gaviões da Fiel, só existe uma coisa mais ridícula do que o desfile de carnaval do Rio de Janeiro. É o desfile de São Paulo. Você pegar uma coisa ruim, e tentar imitá-la de uma forma pobre é a pior coisa que se pode fazer. É como tentar fazer uma montanha de lixo usando tudo que é rejeitado pelo próprio lixo.

Aproveitando a deixa, vamos agora analisar os detalhes técnicos dos desfiles:

Samba enredo: Não sei como os jurados conseguem dar notas. Todos são iguais. Até mesmo os "diridiridiiii" e os "ooo coisa linda" que os puxadores fazem são igualzinhos. Deveria dar empate todo ano.

Carros alegóricos: Com o dinheiro de todos os carros de cada escola de samba, daria pra construir uma escola em cada comunidade que a mesma representa. Sem contar que, eu só entendo o que o carro alegórico significa se o comentarista da rede Globo me contar.

Fantasias: Plumas, lantejoulas, espumas coloridas. Roupas perfeitas para personagens bíblicos, como os habitantes de Sodoma, ou Jezebel, por exemplo.

Portas-Bandeiras e Destaques das escolas: Deveriam todas essas mulatas gostosas ou branquelas siliconadas desfilarem com uma faixa escrito: PUTA TIPO EXPORTAÇÃO, afinal, elas são os objetos mór dessa festa de turismo sexual.

O Carnaval é mais do que uma festa. É uma desculpa. Quem quer dar a bunda e reprimi isso, usa o carnaval como desculpa para fazê-lo. Quem tem merda na cabeça, usa o carnaval como desculpa para encher a cara, pegar o carro e matar alguém atropelado. Quem usa droga ou nunca usou mas sempre quis usar, usa o carnaval como desculpa para uma overdose.

Comecei o texto dizendo que o carnaval não tinha significado. Retiro o que disse. Descobri o sentido do carnaval: Eles festeja tudo que há de ruim dentro das pessoas. É no carnaval que todos liberam seus demônios. Se o ibope fizesse uma pesquisa sobre "atitudes filho da puta", com certeza, o pico seria no carnaval. Até prédio desaba ou pega fogo nessa época.

Eu sei. Preciso parar de ser ranzinza e começar a enxergar o lado bom das coisas, afinal, o Carnaval é o espetáculo da alegria e do sonho! Como não percebi isso antes?
Brasileiros sorrindo, felizes como nunca nos desfiles. Sorrir em um país onde se paga o máximo para não se ter nem o mínimo? Claro! Só o espetáculo do sonho pra providenciar isso!
Socialites com pneus e caras apodrecidas pelas plásticas, desfilando semi-nuas crentes que são as gostosas? Claro! É sonho também!
E o que dizer de favelados felizes, que trabalham duro o ano inteiro no barracão da escola de samba, e depois são obrigados a pagar carnê pra desfilar? Poxa! Isso é legal demais! Pagar pra desfilar enquanto seus oito filhos não tem nem leite na mamadeira? É sonho puro!

Engraçado. Os favelados trabalham pra escola o ano todo e pagam pra desfilar em um lugar que ninguém vê. Os "artistias" chegam dez minutos antes do desfile, ficam no alto do carro alegórico e ainda ganham uma bolada pra isso. É como se o burro construísse uma charrete para o condutor montar em cima dele. Consegue imaginar uma festa melhor do que o carnaval? Eu não!

Ooooo tindolelê!

Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no exterior; cortar semana ociosa para que aumento da nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período....

Acho que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam.

Mesmo sabendo o risco que corro, aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do carnaval do que viver no carnaval desse pais.

2 comentários:

  1. Dan, voce se esqueceu de uma coisa boa do carnaval, aliás, a única coisa boa :

    É FERIADO õ/

    ResponderExcluir
  2. Nunca perde esse tom debochado Sir.
    E se você aceitar tão nobre missão, pode deixar que eu espalho as boas novas!

    Allan E.F.

    ResponderExcluir