sábado, 28 de maio de 2011

Aquecimento Global?

Um monte de pesquisas depressivas revelam que as pessoas, aos montes, estão começando a acreditar que o Aquecimento Global é uma mentira. Tudo por causa de um documentário feito por um inglês.

Sabe, as pessoas me acusam de odiar o Brasil e o chamá-lo de estúpido então, nesse post, eu gostaria de usar algumas palavras pra odiar a Inglaterra e chamá-los de estúpidos.

Agora os britânicos também não acreditam em aquecimento global. Eu achava que eles eram mais inteligente do que isso. Aquela é a terra de Newton e Darwin. Se não fosse pelo Darwin, estariamos tacando merda uns nos outros e, se não fosse pelo Newton estariamos flutuando.
E o que ainda é mais assustador de as pessoas terem parado de acreditar no Aquecimento Global é porque foi revelada por pesquisas:

"Nós tivemos um inverno muito frio e com neve."

É como dizer:

"O Sol pode não ser real porque noite passada escureceu."

"Meu carro não é real porque não consigo encontrar as chaves."

Esse é o problema com nossa obsessão de sempre ver dois lados igualmente em cada questão. Especialmente quando um lado possui muito dinheiro. O que significa que sempre temos que fingir que vemos duas verdades e que o lado que não sabe de nada tem algo a dizer.

- Desse lado do debate: Todos os cientistas do mundo.
- Do outro lado: Senhor Cabeça de Batata.

Não há debate nesse assunto. São apenas cientistas contra não-cientistas. E já que o tópico é ciência, os não-cientistas não tem direito ao voto.

É um erro muito grave decidir tudo pesquisando a opinião da maioria. Está é a falácia chamada Argumentum Ad Numerum. A idéia de que algo é verdade porque um grande número de pessoas acreditam. Semelhante em:

"Coma merda. 20 trilhões de mosca não podem estar erradas."

Outra coisa ridícula que vi em um noticiário na CNN foi: "Apresentadores da Previsão do Tempo estão divididos quanto ao Aquecimento Global."

Quem liga pra essa merda? Sério. Toda apresentadora de Previsão do Tempo, são gostosas ex-atrizes de filme pornô.

Grande Mídia, você pode parar de por pessoas ignorantes contra pessoas cultas e mostrar isso como se fosse um debate?

Vi também um professor da União de Cientistas Preocupados enfrentar um distindo especialista em Movimento de Protesto Popular dizendo que não se deve ensinar Ciência Climática nas escolas porque as crianças acham assutador.
Elas devem mesmo se assustar. Eu espero que elas caguem na calça e que, no dia dessa aula, levem uma cueca nova de reserva. Porque na última década, ano e mês foram registrados como os mais quentes. E há imundações, a morte dos oceanos, furacões de categoria 5, queimadas gigantes, o fim do fornecimento de água. Sabe, essas pequenas coisas.
E os negadores continuam dizendo "mas é só uma teoria". É, assim como a gravidade.

Para que o progresso acontecer, certas coisas precisam deixar de ser um problema para que possamos mover para o próximo problema. A Evolução era um problema! Até que o consenso entre a esmagadora maioria dos cientistas fez deixar de ser.

Quando eu tinha 6 anos, era um problema a questão de "como nascem os bebês". Haviam teorias conflitantes! Não havia consenso algum. Alguns achavam que a cegonha trazia os bebês. Outros defendiam que você comprava os bebês nos hospitais. Os garotos católicos diziam que os bebês eram trazidos pelo Espírito Santo. E um garoto dizia que as garotas tinham... como foi que ele disse...? Uma dobra na frente... e que os homens colocavam seus "piu-pius". Mas essa última parecia ser a menos provável.
E ainda assim, a medida que atingimos os 11 anos, ainda que nós não tinhamos realmente vista a "dobra", o consenso de opinião era esmagadora para a teoria Penis-Vagina que passou a não ser mais um problema.

Um aquecimento global devastador está acontecendo acredite você ou não. Não se pode voltar atrás. O que é real, é real. E goste você ou não, ninguém pode mudar a natureza da realidade, exeto, é claro, com cogumelos e chá!

2 comentários:

  1. Chá de cogumelo é uma proposta tentadora, mas infelizmente não muda a realidade.
    rs

    Muito bom, o post.

    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio. Mas cogumelos, chá e rezar cura tudo!

    Beijos.

    ResponderExcluir