sexta-feira, 24 de junho de 2011

Consumismo e Educação

É o novo passatempo nacional. Seu novo dever cívico: Consumismo. Foda-se o futebol. O negócio agora é comprar coisas! As pessoas gastam o dinheiro que não tem em coisas que não precisam. Assim eles podem maximizar seus cartões de crédito e gastar o resto das suas vidas pagando 18% de juros em algo que custou  R$12,50. E no final, eles acabam nem gostando das coisas que compraram.

Não é muito brilhante, pessoal. Mas se você isolar um deles, sentar e ter uma conversa racional falando sobre o Q.I. baixo, o comportamento imbecil e as decisões ridículas, imediatamente começam a falar sobre Educação. Esta é a grande resposta pra tudo. Educação.

- Nós precisamos de mais dinheiro para Educação. Mais livros, escolas, salas de aula, professores. Nós precisamos de mais teste para as crianças!

Aí você diz:

- Bem, nós tentamos tudo isso e as crianças continuam sem passar nos testes.

- Não se preocupe com isso. Nós vamos abaixar as notas de classificação.

É isso que eles fazem hoje em dia nessas escolas. Abaixam as notas de classificação para que mais crianças possam passar. Mais crianças passam, a escola parece boa, todo mundo fica feliz, o Q.I. do país caí mais dois ou três pontos e logo, tudo que irá precisar pra entrar em uma faculdade é a porra de um lápis!

- Tem um lápis aí? Pode entrar. Aqui é física.

Aí todo mundo se pergunta por quê dezenas de outros países formam mais cientistas que aqui.

Políticos adoram essa palavra. Educação. Eles a usam em você. Eles tem tradicionalidade em se esconder em três coisas: A bandeira, Deus e as crianças.

- Nenhuma criança é deixada para trás!
- Ah, é? Se tem tanto tempo assim pra ficarem dizendo que devemos dar as crianças uma vantagem... Vantagem. Deixada para trás. Alguém está perdendo o chão por aqui, não é?

Existe uma razão pra isso. Sempre há uma razão pra tudo. E a razão para que a Educação esteja um lixo é a mesma razão que nunca será ajeitada. Nunca vai melhorar. Não tenha esperanças. Esteja feliz com o que tem. Porque os donos desse país não querem isso. Eu estou falando dos verdadeiros DONOS desse país agora. Os grande milhonários de interesses empesariais que controlam essas coisas e fazem todas as decisões importantes.

Esqueça os políticos. Eles são irrelevantes. Os políticos são postos lá para lhe dar a ilusão de que você tem liberdade de escolha. Você não tem. Você não tem escolha. Você tem DONOS. ELES te possui. Eles possuem tudo. Todas as terras importantes, possuem e controlam as corporações. Eles a muito tempo compraram e pagaram pelo Senado, O Congresso, as casas de estado e prefeituras. Eles tem os juízes no bolso traseiro. E ainda possuem todas as grandes companhias de mídia. Assim eles controlam todas as notícias e informações que você ouve.

Eles te pegaram pelas bolas! Eles gastam bilhões e bilhões por ano com Lobismo para conseguirem o que querem! Bem, e eu sei o que eles querem. Querem mais para eles e menos para todos nós. Mas eu falarei o que eles não querem. Eles não querem uma população de cidadãos capazes de pensamento crítico. Não querem pessoas bem informadas, bem educadas com capacidade de pensamento crítico. Isso não os ajudaria. É totalmente contra seus interesses. Eles não querem pessoas inteligentes o suficiente para sentarem na mesa da cozinha e discutirem sobre o quão fudidas estã sendo por esse sistema.

O que eles querem são trabalhadores obedientes. Pessoas que são apenas inteligentes o suficiente para operarem uma máquina e organizar uma papelada e burras o suficiente para aceitarem passivamente todos esses crescentemente serviços de merda com o mais baixo salário, longas horas trabalhadas, benifícios reduzidos e com o fim das horas extras.

Eles conseguem tudo que quiser. Cedo ou tarde, conseguem. Porque eles possuem essa porra de lugar. É um Grande Clube. E você e eu não estamos nele! A propósito, é o mesmo clube que costumava a bater na sua cabeça durante todo dia quando lhe diziam em que acreditar e o que comprar.

A mesa está amarda. O jogo está armado!
E ninguém parece notar. Ninguém parece se preocupar.

Boas pessoas, honestas e trabalhadoras. Colarinho branco, azul, não importa a cor. Pessoas de recursos modestos, continuam elegendo estes chupadores ricos que não dão a mínima para eles! Eles não dão a mínima para você e pra sua famíla.

E ninguém parece notar. Ninguém parece se preocupar.

Isso é o que os donos estão contando. O fato de que a população provavemente permanecerão involuntariamente ignorantes enquanto eles enfiam o gigantesco pinto verde e amarelo em seus rabos diariamente sem vaselina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário