quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pré-postagem

 Há uns dois meses atrás, eu viajei para Curitiba e passei uma semana por lá. No aeroporto, comecei a reparar nos belos anúncios de uma ex-atendente de tele-sexo. Já repararam como a voz dessas mulheres parece quando estão sendo chupadas por alguém ou a ponto de ter um orgasmo? Mas enfim, o que mais me irritou foi o uso desnecessário de certas palavras nos anúncios como:

- Nós gostariamos de começar o processo de embarque.

Palavra extra. Processo. Nada necessario. Embarque é o suficiente. "Nós gostariamos de começar o embarque". Simples e conta toda a história. Mas as pessoas adoram colocar palavras extras quando querem soar mais importante do que realmente são. "Processo de embarque". Soa importante. Não é! É apenas um bocado de gente subindo na porra de um avião!

As pessoas gostam de soar importante. Pulando para outro exemplo: Meteorologistas. O que eles costumam dizer? "Atividade chuvosa". Soa mais importante que chuva. Eu assisto bastante canais americanos como CNN, HBO e vejo bastante merdas. Até mesmo vi um cara no CNN falando sobre um evento chuvoso! Juro por Deus! Ele disse:

- Louisiana está a espera de um evento chuvoso. - Eu pensei:

- Puta que pariu! Espero conseguir chegar a tempo de comprar os ingressos!

Nos notíciários, costumamos a ouvir que os policiais responderam uma "situação de emergência". Não, não responderam! Eles responderam uma emergência! Nós SABEMOS que é uma situação. TUDO é uma situação.

Voltando ao aeroporto, e depois de ouvir a merda de processo de embarque, eles mandam mais uma pérola:

- Nós gostariamos de pré-embarcar.

O que exatamente significa essa merda? Me expliquem o significado de pré-embarcar. Você sobe no avião antes de subir? É uma das minhas grandes reclamações com a lingua. Muito uso desse prefixo 'pre'. Está em todos os idiomas agora também. Pré-isto, pré-aquilo.

- Coloque o peru em um forno pré-aquecido.

É ridículo! Só há dois estados que podem existir em um forno: aquecido ou desaquecido! Pré-aquecido é um termo de merda sem sentido. É como pré-gravado!

- Esse programa foi pré-gravado.

É claro que ele foi pré-gravado! Quando mais você iria gravá-lo? Depois? Este é o principio de gravar: fazer isso antecipadamente, caso contrário não funcionaria, não é?

Pré-existente, pré-planejado, pré-examinado.  Quer saber o que digo pra essas pessoas?

- PRÉ-CHUPEM MINHA SITUAÇÃO GENITAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário