domingo, 12 de junho de 2011

Suicídio

Já pararam pra perceber que nesse exato momento, em algum lugar ao redor do mundo, algum sujeito está se preparando para se matar? Não é legal? Alguma vez vocês já pararam pra pensar nesse tipo de merda? Eu sim! E é divertido, interessante e verdade! Justamente nesse segundo enquanto você lê essa porcaria, alguém está se preparando pra pular do banquinho!

Estatisticamente falando, um milhão de pessoas se suicidam por ano. UM MILHÃO. 2.800 por dia. Isso é uma a cada 30 segundos.

...
...
...

- E lá se vai mais um cara!

Eu digo "mais um cara" porque a probabilidade de um homem se suicidar são quatro vezes maiores que a de uma mulher. Embora as mulheres tentem mais. Então os homens são melhores do que elas nisso! Isso é uma das coisas que vocês, mulheres, deveriam estar trabalhando.
Ué? Se querem ser verdadeiramente iguais, vocês vão ter que começar a dar cabo de suas próprias vidas em números maiores.

Disso tudo, eu só acho interessante. INTERESSANTE. Essa é a palavra que me motiva viver. Interessante saber que neste exato momento, e as chances são boas, algum sujeito está arrastando uma cadeira para a garagem tentando colocá-la debaixo daquela viga no teto não querendo deixá-la muito fora do centro.

- Se for valer a pena, que vale a pena fazer direito.

Em outro lugar um cara está procurando uma arma na gaveta da cômoda. Mais um tentando abrir um pacote novinho de gilletes. Talvez brigando um pouquinho com o pacote:

- Puta que pariu. Tem sempre alguma coisa pra atrapalhar...

Eu só acho isso interessante demais. Isso talvez seja a coisa mais interessante que você possa fazer da sua vida: Terminá-la.

No entanto,  não acho que eu possa fazer isso. Você poderiam? Eu não poderia me suicidar nem se minha vida dependesse disto. Mas eu entendo, eu acho. Eu não quero saber porque foi feito e o que estava passando na cabeça do sujeito. O que eu gostaria de saber é: Onde ele arrumou tempo pra isso? Quem é que tem tempo pra se suicidar? Vocês não são muito ocupados? Eu tenho merdas pra fazer ainda. Suicídio seria a última coisa da minha lista. Provavelmente bem depois de por fogo na minha própria casa. Eu poderia tentar um pouco de auto-mutilação primeiro. Arrancar uns pedaços do braço pra saber se eu gosto da idéia geral.

Para se matar você tem que ter prioridades, e um plano também, para algo desse tipo. As pessoas não saem correndo por aí e se atirando de uma ponte. Tem coisas que você precisa decidir. Horário é importante, quando vai fazer:

"Ah... deixe-me ver... Quarta feira está fora. Tenho que levar meu filho pro circo. Dr. House passa na quinta-feira. Sexta tenho minha limpeza de cólon. Os familiares vem no domingo.
...
DOMINGO! Só pode ser coisa do destino. Talvez minha mãe ache meu corpo. Serveria bem pra ela por ter fodido minha vida."


E você tem que ter um método também:

Ah... deixe-me ver... Tenho medo de altura, isso não é bom. Não consigo engolir pírulas, não gosto de ver sangue, foda-se o forno elétrico... Talvez eu apenas pegue uma arma e atire na minha boca. Mas e se eu errar? As pessoas ririam de mim. E se eu viver, estaria com a porra de um buraco na minha cabeça! Iria ter que acabar usando algum tipo de chapéu imbecil. É, acho que vou apenas me enforcar. Seria legal.
Tenho que arrumar uma corda. Puta que pariu, tem sempre alguma coisa. Eu tenho uma corda na garagem. Ah, mas está cheia de graxa e tinta. Não iria querer aquela merda no meu pescoço.
 Wallmart está tendo promoções de cordas nesse fim de semana. Não faz sentido gastar muito dinheiro para me matar. Mas eu posso colocar no cartão de crédito. Eu nunca teria que pagar aquela merda mesmo.
É isso então. Vou me enforcar e o Wallmart vai pagar por isso.
O que vem em seguida?
A carta. Merda, vou ter que me expressar. Se eu pudesse me expressar, não estaria aqui pensando em fazer algo assim. Onde tem uma caneta? Eu nunca consigo achar a caneta. Sempre digo para as crianças não tirar a caneta daquele telefone. Talvez eu às mate também! Fazer disso uma daquelas "Reuniões Familiares".
Achei uma caneta. Talvez eu a enfie no meu pescoço e acabe com isso logo de uma vez. Vamos ver agora. Onde é que se põe a data? No topo a esquerda? Nunca consigo me lembrar disso.
A quem possa interessar? Soa meio impessoal... 


"Querido Marcinho..." 

Melhor deixar as crianças de fora.
Já sei!


 "E aee, pessoal! Adivinhem quem morreu?! Continuem lendo!
Como vocês estão? Espero que estejam todos estejam bem. EU NÂO ESTOU BEM! Como vocês podem perceber sem dúvidas alguma do meu corpo enforcado aqui neste acessório no teto.
Vocês são aqueles que me levaram a isso. Eu estava indo muito bem até vocês, filhos da puta, aparecerem e estragarem tudo. Espero que estejam felizes agora que estou mortinho da silva.

Assinado: O cadáver neste quarto.

PS: Vão todos se fuderem."



Essa seria uma bela carta. Não acho que um escritor poderia se matar. Um escritor estaria muito ocupado na carta o ano inteiro tentando deixá-la perfeita. Primeiro rascunho, segundo, terceira revisão, uma nova versão final. Finalmente, quando terminasse, ele a transformaria em uma proposta de livro e teria uma razão pra viver.

Eu penso em coisas desse tipo. É interessante pra mim. Como eu disse, certas coisas são muito interessantes pra mim. Suícido é interessante e a vida está cheia de coisas interessantes. Este é o por que de eu nunca ter me suicidado até agora. Estou me divertindo muito prestando atenção em vocês, vendo o que fazem. Comportamento Humano. É o que eu realmente gosto.

2 comentários:

  1. "Não acho que um escritor poderia se matar. Um escritor estaria muito ocupado na carta o ano inteiro tentando deixá-la perfeita. Primeiro rascunho, segundo, terceira revisão, uma nova versão final. Finalmente, quando terminasse, ele a transformaria em uma proposta de livro e teria uma razão pra viver."

    hehe, true.

    ResponderExcluir
  2. O captcha do blogspot: "lemort". Um sinal, rs.

    ResponderExcluir