sábado, 25 de dezembro de 2010

Mais uma sobre o Natal...

Ok, ok... é dia 25 de Dezembro. Conforme manda a tradição vamos falar de Natal, certo?

É em nome de toda raça humana que habita no ocidente que hoje faço uma pergunta à mesma raça humana que habita no ocidente:
Qual é a de vocês com essa história de Natal?
Será que não perceberam que a maioria das pessoas simplesmente preferem que o Natal não exista?
O Natal é como o dinheiro. Somente uma seleta minoria celebra com alegria a sua existência.

Além disso, o Natal funciona como um grande amplificador de perdas. Eu explico. Nessa data, todas as suas perdas tomam proporções maiores do que nos outros dias do ano. E como a maioria das pessoas mais perdem do que ganham durante a vida, é obvio que o mais sensato a se fazer com o espírito natalino seria exorcizá-lo.

Se você não tem uma família, no Natal a falta que ela te faz aumenta 1000% em relação aos outros dias do ano. Se você perdeu um filho, no Natal a tristeza sobe mais que o preço da gasolina. Se você tem diabetes, é no Natal que ela te assombra, porque precisa maneirar diante da ceia. E se você ganha um salarinho de peão, a falta de uma mesa farta te deprime, afinal é Natal, e precisamos nos entupir de comida até que nosso rabo comece a metralhar voluntariamente uvas-passa.
Como disse, nesta data, suas perdas são ampliadas de tal forma, que é bem capaz de alguém ter incluído um 38 na sua lista de presentes só pra poder cometer suícidio no Natal.

E a tal meia-noite? Qual é esse negocio de dar "Feliz Natal"? Qual é? A Pessoa já não me deu "Feliz Ano Novo" o ano passado? O Natal não está incluso no "Ano Novo"? Porque precisa dar "Feliz Natal"? E o pior é que essa merda de "Feliz Natal" se estende por todo o longo dia 25. Se a pessoa te encontrar na rua dia 25, às 23h59 vai te dar "Feliz Natal". Poxa. Mas só tem mais 60 segundos de Natal! Acha mesmo que eu vou experimentar um êxtase de felicidade em 60 segundos só porque você me desejou isso?

O que o será que INRI Cristo deve falar pro povo na véspera de Natal quando dá meia-noite? Ao invés de sair falando "Feliz Natal" ele deve sair falando "Feliz meu aniversário".

Desde criança eu adquiri um hábito. Dia 24/12 as 23h57, esteja eu onde estiver corro pro banheiro. Me tranco. Saio de lá 00h10. Pronto. Ninguém dá Feliz Natal pra mim e eu não dou pra ninguém. E a minha tese é confirmada: O Natal nao fica mais triste ou mais alegre porque alguém deu ou deixou de dar "Feliz Natal" pra alguém.

Quizz de Natal:
Jesus Cristo nasceu dia 25 de Dezembro?
Papai Noel existe?
Os Veados voam?
Com o salário de merda que ganha é sensato comprar presente para os manés que te rodeiam?
 A sua família não faz questão de você o ano todo, então só porque é Natal você tem a obrigação de ir num almoço?
É coerente um desenho se chamar "O Natal dos Flintstones" sendo que Os Flinststones estão numa época que chamamos de "Antes de Cristo"?
Aquele especial da Xuxa algum ano foi realmente bacana?


Se as respostas pra todas as perguntas acima for NÃO, a próxima pergunta é: Por que continuar com toda essa farsa?

Mas tudo bem. Eu vivo no ocidente do planeta e preciso me adaptar. Por isso, já até aprendi a retribuir gentilezas natalinas. Hoje, quando alguém me dá um cartão escrito "Feliz Natal" eu dou outro. Escrito "Uma Ova".

Nenhum comentário:

Postar um comentário